PDA

Ver Versão Completa : cache

m31ra
16-10-12, 16:58
Boa tarde, tem se falado mt aqui no forum sobre cache, será que alguem me pode esclarecer o que é??? e o que tenho que fazer pra fazer troca pela cache???

cumptos

m31ra

pcosta11
16-10-12, 17:51
A cache mais ou menos é uma "memoria". No caso concreto que estas a pensar a cashe é utilizada por um software para manter em memoria as ditas cujas keys para no caso de teres 50 pedidos do mesmo canal não irem os 50 ao card, o software faz um pedido ao card, faz a memoria das keys e os 50 pedidos são respondidos pelo software e não pelo card.

Para poderes começar a trocar cashe teras de ter uma maquina em linux, pc la de casa ou vps, instalar o multics ou o csp (aos utilizadores menos experientes recomendo multics pois é mais facil de por a bulir e de manter) e depois é +/- como a cccam.

Qualquer duvida dispõe.

serpa1982
16-10-12, 21:34
Amigos oscam tb faz cache, isto sem contar com cacheexx :s3535:

m31ra
16-10-12, 23:15
ok amigo, obrigado pelo esclarecimento, primeiramente vou tentar arranjar a maquina pra colocar o linux.

obrigado

cumptos

xichas
15-12-12, 06:25
Apenas quero acrescentar que a cache mantem as tais informaçoes activas durante o periodo de tempo de validade da ecm o que na maior parte dos provedores é 15 segundos....abraço

nmlembro
22-02-16, 00:24
Boas, desenterrando este tópico antigo. Gostaria de um esclarecimento.
Em multics claro, como se avalia uma boa / má linha de cache?
Obrigado desde já pelas respostas.

men
22-02-16, 19:10
Boas, desenterrando este tópico antigo. Gostaria de um esclarecimento.
Em multics claro, como se avalia uma boa / má linha de cache?
Obrigado desde já pelas respostas.
amigo passa por aqui http://phoenix-digital.net/threads/significado-del-cache-multics.5924/

Grifo
10-03-16, 03:16
Boas, será que o facto de ter uma percentagem alta de cache é sinal de ter bom cache ou não ?
E já agora qual é o profile que se tem de mudar para a percentagem subir?
Cump.